Penso que na categoria de melhor filme a disputa será entre estes dois: o 1.º vencedor na Associação dos Produtores e dos Realizadores; o 2.º vencedor de 95% dos prémios da crítica.
Simplesmente como quem vota são os profissionais e não os críticos, penso que aqui o 1.º sairá vencedor - não obstante a clara vantagem artística e de mérito do 2.º [para mim inquestionavelmente o melhor filme do ano, simplesmente demasiadamente inteligente e cerebral para a Academia.].
Ou será Indomável o underdog da noite? Não me importaria nada!
Quanto à categoria de Melhor Realizador apenas duas palavras: Seven e Fight Club! É preciso dizer mais?
Não obstante, o prémio da Associação de Realizadores atríbuido a Tom Hooper (quem? perguntam...) ensombra relativamente as suas possibilidades...mas se justiça for feita Fincher levará o óscar para casa.
Annette Bening vs Natalie Portman?
Neste campo não há grandes dúvidas - ou Portman ou Bening sairão vencedoras.
Em termos relativos penso que a interpretação da 1.º é a melhor do ano; simplesmente preferiria que Bening ganhasse - não apenas por este filme, mas sim pela respetiva filmografia e por já nos ter brindado com grandes performances como em Beleza Americana ou As Paixões de Júlia entre outros; Portman a destacar fez o quê? Closer e pouco mais. Não obstante, penso que será a vencedora da noite.
E mais não desvendo, não vão os meus adversários de apostas ver este post...
Sem comentários:
Enviar um comentário