quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O algodão amargo de Blue Valentine

Blue Valentine - Só Tu e Eu aborda, tal como o título indica, as duas fases [possíveis] de uma relação amorosa: se por um temos o Valentine numa alusão ao padroeiro [feliz] dos namorados, por outro temos o blue na perspetiva do infeliz, triste...
Ora, e são exatamente essas duas [possíveis] realidades que caracterizam a relação de Michele Williams e Ryan Gosling - ambos com performances muito competentes e com uma química irrepreensível [estando inclusivamente a primeira nomeada para o óscar de melhor atriz].
Colocada esta questão prévia, o que acho que falta ao filme é, sinceramente, alguma originalidade no conceito e na sua concretização; dito de outro modo, vários foram os filmes que já abordaram esta temática e com resultados bastante mais conseguidos - vem me desde logo à cabeça o notável Revolutionary Road, por exemplo.

Dito isto, é um filme de cariz independente que se vê bem, é consistente mas que infelizmente nunca chega a atingir altas temperaturas - não obstante, recomendo, mais não seja pelas performances da dupla principal.

IMDB Users: 7.9/10 (9,036 votes) 103 reviews | Critics: 168 reviews  
Metascore: 81/100 (based on 42 reviews from Metacritic.com)

Sem comentários: