Questão prévia: contrariamente a muitos, gostei bastante de "Amor Cão" e ainda mais de "21 Gramas", por considerá-los excelentes exemplos de um realidade cruel, dura e incómoda que necessita de ser retratada tal como é, sem subtilezas nem eufemismos.
Questão central: com uma abordagem artística idêntica aos dois filmes atrás enunciados no que à brutalidade e crueza respeita - e que se tornou imagem de marca de Inarritu - Biutiful é, inegavelmente, o pior fime da filmografia deste porque, simplesmente, nele nada funciona!
Técnicamente esquecível e com um argumento desinspirado e hiperbolizado, destaco no entanto - pela negativa claro está - a realização pretensiosa e pirosa de Inarritu, plena de floreados crús que em nada ajudam ao resultado [artístico] final.
Se outrora conseguiu emocionar-me e provocar-me momentos de pura catarse, agora o efeito foi exatamente o inverso dado o exagero e a previsibilidade das situações e personagens que impossibilitam deste modo a conexão com espetador.
Um pouco de subtileza não teria feito certamente nada mal.
Em suma, mais que dispensável "Biutiful" é mesmo é muito mau, salvando-se apenas as interpretações do elenco em geral e de Bardem em especial.
Metascore: 58/100 (based on 28 reviews from Metacritic.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário