quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sessão 4/1001: "My Own Private Idaho" (1.7/5.0)

Pois é...e ontem foi a vez do 1.º Flop da "Sessão 1001" - o convívio foi óptimo mas o filme...aliás, a classificação média de 1.7/5.0 diz tudo...

Filme pretensioso e com rasgos de Lynch-Wannabe, "Idaho" tem pouco digno de destaque [relativa excepção feita ao malogrado Phoenix] - realização pirosa e lamentavelmente inexperiente de Van Sant, interpretação esquecível e destituida de emoção de Reeves [que ocupa o Trono de Pior Actor dos últimos tempos ex aequo com Ben Affleck], planos estáticos inexplicáveis, enfim...aliás, a sua inclusão no Livro que originou estas sessões é também em si incompreensível.

Mas, mais não seja, foi uma oportunidade para 5 dos presentes o verem pela 1ª vez e formarem a sua [óptima] opinião ;)


"My Own Private Idaho" (A Caminho de Idaho) - classificação média de 1.7/5.0 dos votos presentes e fragmentada de 1[minha]-1-2-2-3-2-1

15 comentários:

iAna disse...

não conhecia o filme..!

Anónimo disse...

Flop é uma beca forte...

Concordo contigo que é levemente pretensioso e tem uma abordagem excessivamente teatral (inspirado em Shakespeare) e ligeiramente lenta.

Mas o imdb dá-lhe 7 em 10 (com 13 681 votações) e ganhou vários prémios (http://www.imdb.com/title/tt0102494/awards), tendo sido inclusivamente nomeado para melhor filme no festival de cinema de Veneza.

Tinha de ser visto! Nem que seja para dizer "não gosto"! ;)

ZEP disse...

Lembro de ter visto esse filme no cinema e na altura ter achado uma grande estopada com o rapaz a ter os seus constantes ataques de narcolepsia!

Ora eu tinha vindo do Drugstore Cowboy e foi de tal maneira a decepção que nem sequer vi os gigantes polegares da Thurman no filme seguinte e só fiz as pazes com o realizador no To Die For (que gostei muito).

Mesmo assim não tenho andei a ver a filmografia com atenção. Depois disso só acompanhei Elephant, Paranoid Park e Milk, os mais recentes.

tinham ficado, obviamente, mais bem servidos com o excelente Dangerous Liaisons

ZEP disse...

fassbinder vs. walt disney??


lol

ABianchi disse...

ZEP: Sim, bem sei que o Dangerous Liaisons é incomparavelmente melhor simplesmente já o vi praí umas 4xs...e como n me lembrava deste...mas de facto Van sant n é de todo um dos meus realizadores preferidos. esta sp a meio caminho de...e acho que já teria tido tempo de lá chegar...!

F: lá estas tu a tentar justificar a tua nomeação lol digo-te "not worth it"! :) mas foi bom confirmar a minha opinião! n gosto mm dele (VS)

ABianchi disse...

ZEP: lol é verdd! sugestão do Serra - acha ele assim a B. Neve ganha incontestavelmente [que é o que ele quer] mas ainda n lhe disse que...estavam empatados!!!!!!!!(até agora...)

ZEP disse...

ahahahahah!!

Petra Petra Petra!!

gosto de Fassbinder!
e os meus faves de Walt Disney são a Bela Adormecida e Fantasia!

ABianchi disse...

ainda n vi este do Fass.
Vale a pena?

ZEP disse...

valer, vale sempre :-)

o que me foi mais dificil de ver foi o Terceira Geração

ABianchi disse...

de 1 a 5 das qt?

Anónimo disse...

Não estou nada a justificar a minha nomeação. Mantenho tudo! =D Mais não seja porque só assim te pude ajudar a tomares uma decisão relativamente ao GVS... ;) Agora, e o GVS do Milk, não? Ab

ZEP disse...

e do Paranoid Park!!!!


dou 4 às Lágrimas da Petra!

ABianchi disse...

o gus do "Milk" é...o sean penn lol
de resto o filme é bom mas nada de especial...sim, p confirmar q n gosto dele valeu a pena :)
next week: branca de neve :)))

Anónimo disse...

Então e a Branca de Neve? Gostaram? ;)

ABianchi disse...

Post vai a caminho :)