segunda-feira, 13 de junho de 2011

X-Men: definitivamente...First Class!

Se dúvidas existiam quanto à justeza e sentido dúbio do título essas ficaram claramente para trás após o visionamento do filme.

X-Men First Class é a prova acabada de que é possivel fazer um blockbuster inteligente, com cabeça tronco e membros e que não se resume a um somatório de efeitos especiais espalhafatodos e cenas de ação desbragadas tão apropriados para a silly season.

Nele tudo é notavelmente de "1ª classe": desde a realização de Matthew Vaughn - que já nos brindara no ano passado com o memorável Kick Ass [2.º melhor filme de 2010 para o OC] - ao bem escrito e sem pontas soltas argumento, passando pelo casting irrepreensível e pleno de excelentes performances do elenco em geral - com especial destaque para Fassbender (Sacanas sem Lei), Rose Byrne (Damages), McAvoy (Expiação) e a ultra estilosa January Jones (Mad Men), apenas para mencionar alguns - e sem esquecer todo o primor técnico e de bom gosto que formalmente o define.

Aqui, o elo de ligação com os restantes filmes da saga foi feito de forma sábia e lógica e os personagens (e "novos" atores) foram apresentados de forma cativante.

Que a saga continue, e de preferencia, com a qualidade deste - inquestionavelmente o melhor até à data.

NA: não obstante a crítica acima poder fazer antever a classificação de cinco estrelas, estas continuam a ser exclusivas a outros que, dentro do género, considero superiores como por exemplo The Dark Knight e Watchmen.

X-Men: First Class - X-Men: O Ínicio
IMDB Users: 8.2/10 (31,408 votes) 295 reviews | Critics: 222 reviews  
Metascore: 65/100 (based on 38 reviews from Metacritic.com)

Sem comentários: