segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Deixa-me entrar" de Tomas Alfredson: a qualidade subtil

Tal como esperava - atendendo à ovação generalizada pela crítica estrangeira - posso afirmar-vos que "Deixa-me entrar" ["Let the right one in" no original] é um filme Muito Bom e que vale bem o seu visionamento.

Muitos aspectos há a salientar, desde a excelente realização à notável fotografia e banda sonora, passando pelas interpretações em geral e argumento em especial.

Dizer que "Let The Right One In" é um horror-movie sobre vampiros é injusto e limitativo porquanto aborda de forma notavelmente elegante e terna questões tão "simples" como a amizade e o amor.

Média de Críticas Internacionais: 82/100
"Deixa-me Entrar" ****

7 comentários:

silvestre disse...

Estou ansioso para ir ver o filme. Agora que acabei o curso pós-laboral posso voltar aos meus 8 filmes/ mês :-)

Someone disse...

Este quero ir ver.

Beijinhos AB

Marta

ABianchi disse...

Vale mm a pena! Bom filme p os 2 :)

FM disse...

Mas eles vão juntos?!?! =D

Eu já vi. É bom. Bom... =)

Man, temos de voltar aos 1001!

ABianchi disse...

LOL presumo que n se conheçam... :P

Bem sei ;)

SIIIIMMMMM! qd podes? prox. semana?

FM disse...

Não mas podiam ;)

Bom as in bom mas não muito bom! =)

Sim, para a semana. Antes que me mandem para as colónias em força! ;)

Someone disse...

Não mas podiam FM? Então pq? :P
Vai para as colónias, vai e aproveita e faz uma curta, lá! :P