Reconheço que, por falha minha, nunca tinha assistido a nenhum espetaculo coreografado por Olga Roriz; pelo que, ontem resolvi colmatar essa falha com uma ida ao Teatro Camões.
Valeu a pena?
A resposta: um peremtório sim!
"Noite de Ronda" é um espetáculo intenso, quente, carnal, emocional, atual e que em vários números me deixou completamente extasiado e com um sorriso estampado na cara, tal a satisfação perante o que via.
Com uma coreografia notável - em especial no que respeita ao setor masculino - uma iluminação irrepreensível e performance pelos [32] bailarinos muito boa em termos gerais, "Noite de Ronda" é, portanto, um espetáculo que recomendo vivamente a todos os amantes da dança, dos corpos e das paixões e onde de menos positivo apenas aponto a sua curta duração [aproximadamente 1H]...
Venham outros e, de preferencia, com a qualidade deste!
"Noite de Ronda é uma noite de paixões onde homens e mulheres se espiam, se vigiam, se seduzem e desejam num ritual viciante e viciado. Os corpos atropelam-se patrulhados de segredos desnorteados, num impacto feroz onde as acções nunca se explicam. A insistência faz rolar o suor de unhas cravadas contra a pele. O espaço é íntimo, fechado, uma prisão perpétua repleta de sons compassados e violentos. Nasce o dia. Os pássaros cantam mais enervantes que nunca. O frenesi continua. O estore baixa." (Olga Roriz - 2011)
Sem comentários:
Enviar um comentário