terça-feira, 16 de novembro de 2010

Review: Damages - 2ª temporada

Depois de uma bombástica 1ª temporada e que resultou na melhor série dramática do ano em questão (2007), "Damages" regressou com mais personagens e muitas mais histórias interligadas.
O que tem prós e contras.
Prós na medida em que pela multiplicidade de histórias interligadas se torna mais complexo, o que por natureza enriquece o resultado final; Contras porque, como usualmente sucede nestes casos, talvez tenha exagerado e "resolvido" a trama com uma season finale de qualidade abaixo dos restantes episódios.

Não obstante, é definitivamente uma das melhores séries da actualidade!
Empolgante, viciante, bem escrita e acima de tudo, com interpretações de exceção do elenco em geral, com especial destaque para as "residentes Glenn Close [Emmy para Melhor Actriz] e Rose Byrne [num confronto taco-a-taco e em igual pé de qualidades de performance] e para os convidados Marcia Gay Harden e William Hurt, no mínimo notáveis.

Venham mais temporadas!

Damages / Sem Escrúpulos - 2ª temporada - 4/5

Nota: nomeada para 7 Emmys incluindo Série Dramática, Realização, Actriz  Principal (Glenn Close), Actores Secundários (Rose Byrne e William Hurt) e Actor convidado (Ted Danson) e.o.; vencedora na categoria de Melhor Actriz em Drama (Glenn Close).

Sem comentários: