sábado, 27 de novembro de 2010

Blu-Ray Review: Moulin Rouge

O Filme: 4/5
Confesso que gostei da primeira vez que o vi mas não incondicional e plenamente como outros.
Bons números, boas representações, mas realização demasiadamente mtv e cansativa a partir de certo ponto.
Desta vez - como já sabia ao que ia - gostei bastante mais e entrei definitivamente na onda.
Moulin Rouge é sem dúvida um filme bastante bom e com sequências notáveis e já ontológicas - destaco "Come What May", "Your Song" ou "Elephant Love Medley" e.o.
Esqueçamos o argumento e temos puro entretenimento - e de qualidade!
E Grande Banda Sonora!
Venham mais assim!

O Blu-Ray:
Video - 3.5/5 [Bom, mas aquém do esperado atendendo ao excesso de granulado que, supostamente, foi opção de Luhrmann...]  
Audio - 4.5/5 [Muito Bom e ao nível do esperado]
Extras: 4/5 [apenas não dou mais porque já vi os de "Avatar" e "Alien Anthology"...]
Neste campo a edição em BD é também um verdadeiro portento, pleno de pequenas preciosidades pelas quais todos os cinéfilos rejubilarão!
Em especial todas as featurettes em que surge Kidman e/ou Mcgregor - desde os ensaios de musicas e danças entre os dois, ao primeiro teste de voz de Kidman, passando pela versão inédita de Father & Son, cantada por Mcgregor e que supostamente iria constituir a cena inicial do filme [entretanto não autorizada por Cat Stevens, mas que agora permitiu a sua exibição].
Além das mencionadas, o BD fragmenta completamente todos os componentes técnicos e artisticos do filme de modo a inteirar-nos ao mais alto nível do seu processo de criação e do resultado final.
Em suma, parabéns a todos os responsáveis que, deste modo, nos convencem a substituir o [antigo] DVD por esta nova edição, agora em BD.
Apenas uma nota menos positiva: deveriam ter sido apresentados em full screen ou mesmo em 16/9 e não em screen-in-screen...

Sem comentários: