quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sessão 5/1001: "Branca de Neve e os Sete Anões" (3.2/5.0)

E na 3ª feira lá se realizou a Sessão 5/1001 - é sempre bom concluir que já só faltam 996! Coisa pouca...
e o eleito foi o tão desconhecido "Branca de Neve" - não, não foi o do João César Monteiro! Esse não tinha os sete anões...que eu saiba...


As reacções foram díspares: tanto houve aqueles que voltaram a adorar como os outros que... nem por isso...

Os 1ºs defenderam a originalidade contextualizada [sempre estamos a falar de um filme com mais de 70 anos...], a animação, as músicas, enfim todos os factores que sempre tornaram e continuam a tornar únicos os filmes da Disney, até à actualidade com a Pixar, subsidiária daquela e responsável por pérolas como "Finding Nemo" e "Os Incríveis".

Os 2.ºs pelo contrário consideraram o filme datado, o argumento limitado e a figura da "Branca de Neve" com ar de tudo menos de Princesa...

Pelo que a mim respeita fiquei situado entre os dois: gostei de rever e consegui ver parte da "magia" de que os 1ºs falam no entanto acabei com uma sensação de relativa desilusão...não porque não tenha gostado, mas sim porque não é a Obra-Prima de que me lembrava - talvez porque entretanto já tenha visto inúmeros filmes de animação mais bem conseguidos em termos globais, não sei...apenas sei que não me apaixonei totalmente, como sucedeu recentemente quando revi a "Cinderela".

Independentemente disso, contextualizando, é inegável a sua importância e encanto.


"Branca de Neve" obteve a classificação média de 3.2/5.0 e parcelar de 3 (minha) - 4 -2 - 5 - 2.

2 comentários:

silvestre disse...

gostava mesmo era de ver o Bambi. Nunca vi... nem sei como consegui chegar a adulto com esta falha.

ABianchi disse...

foi o 1.º que vi no cinema.
ja revi entrett e gostei mas tb n adorei...
acho q alguns filmes da disney tendem a ficar relativamente datados - em especial porque a produção dos últimos anos consegue por xs ser bastante boa!