quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Casamento de Rachel ou Uma Mulher à Beira de um Ataque de Nervos

...e essa mulher dá pelo nome de Anne Hathaway, no papel da Sister-in-Rehab de Rachel que regressa a casa para o casamento desta [Rosemarie DeWitt] trazendo consigo recordações intensas e mal resolvidas de algo fatídico ocorrido no passado e que marcou [e continua a marcar] as personalidades e o estado de espírito de todos os envolvidos...

"O Casamento de Rachel" é pois um drama intenso que se desenvolve no seio de uma família notoriamente unida entre si e conduzido com mestria por Demme num estilo bem mais próximo do Dogma de Von Trier do que propriamente da obra-prima que o tornou famoso - "O Silêncio dos Inocentes" - integrando-nos constantemente naquela e tornando-nos espectadores activos da complexa estória que todos vivem.

Estória esta muito bem encarnada por todos os actores envolvidos [e como foi bom foi voltar a ver Debra Winger, mais bonita que nunca], oom especial destaque para Hathaway, a justificar plenamente a nomeação para o óscar de actriz principal e cuja representação on-the-edge é inquestionavelmente marcante.

"O Casamento de Rachel" - 3.5 / 5.0




1 comentário:

silvestre disse...

Achei que a Rosemarie DeWitt no papel de Rachel esteve extraordinária e no entanto passou ao lado das nomeações para secundários um pouco por todo o lado.