À primeira audição não fiquei convencido com Mylo Xyloto. Daí que tenha optado por ser o mais pormenorizado possivel na minha análise...afinal trata-se de uma das minhas bandas preferidas da atualidade.
Como procedi então?
As contas foram simples de fazer: optei por atribuir uma nota de 0 a 5 a cada uma das faixas e por fim dividi o total pelo número de faixas constantes no cd - mais elementar não há.
Então e qual a média do novo álbum dos Coldplay?
Tal como a primeira audição tinha feito prever e que esta fórmula apenas veio confirmar, um dececionante 2,5 em 5 ou seja, um álbum completamente mediano, de sonoridade já ouvida inúmeras vezes e longe, muito longe dos anteriores trabalhos da banda.
Como pontos altos apresenta apenas "Charlie Brown", "Every Teardrop is a Waterfall" e, pasme-se, o dueto com Rihanna, "Princess of China" e que acaba por ser a melhor faixa do álbum!
Tudo o mais é esquecível e dispensável - a milhas de distância de "The Scientist", "Fix You", "Viva la Vida" ou "Yellow", apenas para referir alguns exemplos - constituindo "Mylo Xyloto" o 1.º tiro no pé na carreira da banda inglesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário