sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Contágio de Qualidade

O que distingue o filme Contágio dos demais que incidiram neste tema não será certamente o argumento - que aqui a margem de manobra também já não é muito grande...o que o diferencia dos demais é sim uma realização extraordinária de Soderbergh e um elenco de topo onde todos estão muito, mas mesmo muito bem!

Vamos por partes: Soderbergh consegue incutir ao filme um ambiente no mínimo claustrófobico, tenso e onde quase que sentimos e pressentimos o vírus no ar...sentimos o medo, a tensão, o suor, as dúvidas, os receios... e se a isto juntarmos uma componente visual e sonora estilosamente high-tech e uma fotografia e banda sonora de exceção, então o resultado é, no mínimo, notável neste domínio!

Quanto ao elenco, raras são as vezes em que visionamos um filme que apresenta desfile tal de estrelas de primeira linha e em excelente forma artística, quase todas elas vencedoras ou nomeadas dos óscares: de Matt Damon a Kate Winslet, passando por Gwyneth Paltrow e sem esquecer Lawrence Fishburne, Jude Law ou Marion Cottillard, entre outros...

O resultado? Muito melhor do que esperava atendendo às limitações impostas pelo tema e que resultou num thriller de puro entretenimento mas...de luxo!
Que fossem todos assim!
Recomendo.
Contagion / Contágio
IMDB Ratings: 7.1/10 from 14,940 users
Metascore: 70/100  Reviews: 182 user | 226 critic | 38 from Metacritic.com

Sem comentários: