terça-feira, 14 de dezembro de 2010

The Town e Ben Affleck

Ben Affleck é, simultaneamente, o melhor e o pior de "The Town" / A Cidade.

O melhor porque "The Town" apresenta definitivamente uma realização consistente e envolvente - confirmando-se deste modo a estreia auspiciosa demonstrada em "Gone Baby Gone"/ Vista Pela Última Vez - está muito bem ambientado e tem uma direção segura de todos os actores envolvidos [destaque para os oriundos do pequeno ecrã, Blake Lively - de Gossip Girl - e John Hamm, de Mad Men].

O pior porque, sendo o protagonista, não consegue manter a sua interpretação ao nível da realização e acaba por resultar no pior elemento do filme.
Dito de outro modo, estando o Affleck-Actor melhor aqui que na generalidade das suas demais representações, nunca chega a conseguir incutir ao seu personagem a profundidade e intensidade que o seu papel exigia...
Tivesse este sido entregue a outro actor e "The Town" teria saído manifestamente mais bem sucedido e integraria, sem dúvida, o plantão dos muito bons.

Não obstante, é um filme bastante bom, que se vê muito bem e que confirma Affleck como um dos novos realizadores a seguir e ter em conta!

The Town - A Cidade (de Ben Affleck) - 15/20

Sem comentários: