sábado, 24 de setembro de 2011

Regresso mágico de Allen

Com Meia Noite em Paris consegue Allen o que já não previa como possivel ou expetavel: regressar à alta qualidade com que nos brindou nas décadas de 70,80 e 90 [dos anos 00 apenas destaco Match Point e Tudo Pode dar Certo, sendo as demais comédias engraçadas mas pouco mais que isso].

E não apenas regressa à alta qualidade como o faz de uma forma mágica à-Rosa-Púrpura-do-Cairo-Mode e na cidade mágica por excelência - Paris!

Nele tudo é nostalgicamente envolvente e singular, apenas sendo pedido ao espetador que embarque na aventura proposta e se deixe levar por uma realidade anacronicamente apaixonante que nos é apresentada com mestria e mão de génio. 

Meia Noite em Paris é pois uma pequena pérola cinematográfica, inteligente, único e que, além de constituir uma ode notável e lindissima à cidade em questão, apresenta um argumento e realização de exceção e nos traz Allen de regresso à sua melhor forma.
É, sem margem para dúvidas, um dos melhores filmes do ano corrente! [e que espantado fiquei ao ver Owen Wilson representar...bem!]

A ver...e rever!

Midnight in Paris / Meia Noite em Paris
IMDB Ratings: 8.1/10 from 17,733 users  
Metascore: 81/100 Reviews: 141 user | 238 critic | 40 from Metacritic.com
Sinopse: A romantic comedy about a family traveling to the French capital for business. The party includes a young engaged couple forced to confront the illusion that a life different from their own is better.

Sem comentários: