terça-feira, 12 de abril de 2011

Oscars-Gone-Wrong (VI): Gloria Swanson - Sunset Boulevard (1951)

Não, Swanson não venceu o óscar de melhor atriz - a questão é exatamente essa porque, em Sunset Boulevard (O Crepúsculo dos Deuses em português) tem a atriz uma das melhores interpretações de sempre! Repito, de s-e-m-p-r-e!

A vencedora do ano em questão: Judy Holliday em "A Mulher que Nasceu Ontem"...
Pergunto: alguém se lembra da sua performance? 
Claro que não.
Já se disser a frase "I´m ready for my close um Mr. de Millle" certamente todos os verdadeiros cinéfilos a reconhecerão e associarão inevitavelmente à imagem antológica do presente post. 

Felizmente este é mais um caso em que a história acabou por fazer justiça.

2 comentários:

ZEP disse...

não creio que seja só por uma frase mítica que a gloria swanson deva ter levado o oscar para casa. O papel dela em Sunset Buoulevard é de facto extraordinário. Mas e que dizer da Margot Chaning da também nomeada Bette Davis em All About Eve? Merecia tanto como a Gloria Swanson e também tem o seu mítico "fasten your seatbelts, it's gonna be a bumpy ride". Ora todos se lembram destas frases sim, mas saberão quem as disse? A Judy Holiday pode não ter nenhuma frase mítica, mas fez, sem dúvida, um excelente trabalho no Born Yesterday :-)e o Sunset Boulevard ganhou o Oscar de melhor argumento. Logo a frase foi oscarizada ;-)

Abraço

ABianchi disse...

ZEP: n considero q merecia o oscar apenas pela frase daí dizer q é uma das melhores interpretações de sempre :)mas lá q é das frases mais antológicas e repetidas lá isso é.

Qt à Davis tb está extraordinária - como sempre! [se bem que considere a Swanson mais excecional]
Já a JHoliday está bstt bem mas nada q se compare c as outras 2 que refiro.

E qt ao argumento FELIZMENTE não se insere nesta categoria [orcars gone wrong] :))