quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Up in the Air - Nas Nuvens

Num ano fortemente mediano, estreou esta semana o querido da crítica internacional - Up in the Air/Nas Nuvens - que, em meu entender, se destaca dos demais pelo somatório das suas componentes.

Dito de outro modo, pode não ser um filme excepcional  como um todo, mas quando desfragmentado concluimos que não há praticamente nada a apontar, porque quase tudo é irrepreensível - destaque seja feito no entanto ao argumento extremamente bem escrito e justamente vencedor do respectivo Globo de Ouro e  às interpretações do trio principal (todos eles também nomeados para os Globos e onde Clooney tem uma performance notável).


Com a temática extremamente actual do desemprego e da solidão como pano de fundo, "Nas Nuvens" pode não ser tão engenhoso e original como o último do realizador [essa pérola chamda "JUNO" e que foi para mim o melhor filme de há dois anos] mas resulta em bom cinema porque bastante consistente e equilibrado.
A ver.

Nota: Nomeado para seis Globos de Ouro (Filme, Realizador, Actor Principal, Actriz Secundária para Farmiga e Kendrik e Argumento) 

Nota 2: Metacritic 83/100


Up in The Air/Nas Nuvens - 15/20

Sem comentários: