Todo o hype à volta do filme deixou-me não apenas expectante como receoso de que, por as expectativas serem altas fácil poderia ser a desilusão...mas neste momento posso afirmar-vos que não me sinto minimamente defraudado ou desiludido - muito pelo contrário!
Avatar representa 2H20 do que o cinema de entretenimento deve ser e conseguiu por várias vezes deixar-me extasiado pelo brutal avanço técnico que representa - e então o 3D é de cortar a respiração, incrível mesmo ao ponto de nos sentirmos integrados no mundo ficcionado que nos é dado a ver!
Mesmo os "buracos de argumento" e aspectos de gosto visual mais duvidoso que apresenta devem, a meu ver, ser secundarizados perante o cariz grandioso que apresenta.
Cameron conseguiu, mais uma vez mas agora com mais mérito, ser o "Rei do Mundo" cinematográfico e, também por isso, o regresso é de saudar!
Nota: ao momento em que vos escrevo o filme já rendeu 800 milhões à escala mundial em apenas 2 semanas! Conseguirá o realizador ultrapassar o seu próprio recorde? [os $1,842.9 de Titanic]
1 comentário:
Fiquei mais emocionado pelo argumento do que propriamente pela tecnologia. Aliás não quis ver em 3D por isso. Primeiro foi para sentir o filme. Fui vê-lo sem expectativas e saí de lá muito contente pelas subtilezas no argumento que aparentemente têm passado ao lado da maioria dos expectadores :-(
Enviar um comentário