quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Sacanas Sem Lei" - Tarantino e as Lições de Cinema

Inglorious Basterds
DE: Quentin Tarantino
COM: Brad Pitt, Diane Kruger, Christoph Waltz

PARA QUEM: gosta de lições de cinema dadas por um Mestre que, desta vez, resolveu mudar relativamente de género e de ritmo e que continua a ser um grande condutor de elenco.

O MELHOR: Christoph Waltz na pele do Coronel Hans Landa e que integrará certamente a lista dos nomeados para os Óscares 2010 na categoria de Melhor Actor Secundário; a cena final no cinema; a tensão, interpretações e diálogos na cena do Bar com o membro da Gestapo; o toque QT, mais esporádico mas omnipresente em vários segmentos do filme.

O PIOR: aqui não será tanto o pior mas sim o menos bom...Brad Pitt que acaba por não marcar no meio dos outros quando tinha material para o fazer...longe de estar mal, simplesmente está "apenas" bem...

VEREDICTO: por todas as razões atrás referidas, SSL leva a medalha de Prata no pódio cinema 2009, sendo apenas ultrapassado por "UP" e que recomendo vivamente a todos os amantes de bom cinema! Pode não ter o génio e o brilhantismo de outros filmes de QT mas é, sem dúvida, um grande filme!

CLASSIFICAÇÃO: "Inglorious Basterds - Sacanas sem Lei" **** (Muito Bom)

4 comentários:

Marcelo disse...

Já percebi que és um apaixonado por cinema.

ABianchi disse...

Definitivamente =)

Mortágua disse...

André: tu gostas de cinema?!?! =O Não sei se podemos continuar a ser amigos... =P

ABianchi disse...

=)