sábado, 7 de março de 2009

Devia ser Obrigatório...

...ver o episódio duplo correspondente ao 16.º e o 17.º episódio da 3ª temporada da série "Brothers and Sisters/Irmãos e Irmãs" para que toda a gente que ainda não se rendeu a este género televisivo se possa aperceber do que tem perdido e de como este pode abordar as mais variadas questões de forma tão inteligente!

São múltiplas e complexas as abordadas tais como: a opção vida pessoal vs profissional e a hierarquia que cada um estabelece em relação às mesmas; o orgulho e brio profissional no seio familiar vs as opções que por vezes aqueles implicam, sua legalidade e legitimidade [?]; a necessidade de tomada de posição na dicotomia família / companheira (o) enfim...foram tantas as questões suscitadas e de forma tão inteligente que não irei no entanto enumerar sob pena de me tornar demasiado exaustivo.

Realizado pelo também produtor e actor da série, Ken Olin - que conhecemos da também magnífica série dos anos 80 "ThirtySomething" e casado na vida real com Patricia Wettig que também entra nas duas séries referidas - o episódio tem o título "Troubled Waters" e posso dizer-vos que é uma verdadeira catarse emocional!

Nele tudo é intensamente perfeito: desde a inteligente e ritmada realização [porque não instituir Olin como realizador residente?], às notáveis interpretações de todo o elenco, passando pelo texto...tudo concorre para tornar este episódio verdadeiramente memorável e elevar novamente B&S, depois duma relativamente insípida 2ª temporada, ao nível de qualidade a que a 1ª temporada nos habituou.

"Irmãos e Irmãs III" ***1/2 - Episódio III.16-17 *****

2 comentários:

silvestre disse...

Não consigo concordar contigo relativamente à segunda série. Não foi insípida. Pode é não ter tido o mesmo impacto proporcionado pela novidade. Foi excelente na mesma. Achei fraquinho foi o primeiro episódio da 3ª série, mas depois melhorou :-)

ABianchi disse...

Insípido no sentido em que não acrescentou praticamente nada à 1ª temporada e desceu muito de nível de qualidade...a 1ª temporada foi excelente, a 2ª não concordo contigo...não achei mesmo nada de especial...felizmente a 3ª está muuuuuuuuuiiito melhor! :)