segunda-feira, 2 de março de 2009

I´m [NOT] From Barcelona

Não sou mas reconheço que estava com alguma curiosidade e expectativa para o concerto dos ditos no Lux, no passado Sábado.

O Conceito: Hippies do Século XXI que apresentam um feel-good-concert-with-catchy-songs - o que não deixa de ter mérito. À partida...

O Resultado: dificil de classificar em virtude de se terem apresentado em palco mais como animadores do que propriamente como musicos...o que poderia ter resultado relativamente não fossem totalmente amadores sem o mínimo de organização e profissionalismo e, já agora, não seria mal pensado arranjarem um vocalista que se apresente mais consciente, que tenha voz e que acerte, pelo menos, uma nota...a este nível então penso que foi verdadeiramente desastroso.

De igual modo, reduzirem a chamada de participação do público com constantes apelos às palmas e às coreografias - logo, a referida faceta de "animadores" - também não seria mal pensado pois deste modo resulta forçado e repetitivo.

Não obstante, penso que grande parte do público gostou pelo que talvez seja eu que sou muito exigente...em especial quando pago EUR. 22.00 para um "concerto" numa discoteca dado por supostos profissionais..talvez a opinião fosse diferente caso os tivesse visto em alguma "Queima das Fitas" e se apresentassem como um grupo-de-amigos-que-resolveu-formar-uma-banda-e -divertir-se-pelo-caminho tout court - como tal não sucedeu, não funcionou.

Posso ser "de Lisboa" ou "do Mundo" se quiserem mas, neste caso, não sou, definitivamente, "de Barcelona"!

O Veredicto: "I´m From Barcelona ao vivo no Lux" ** [uma estrela para o conceito; outra para as músicas que, em estúdio, funcionam]

4 comentários:

Anónimo disse...

És muito exigente ;)

ABianchi disse...

LOL ainda bem! Assim sempre consigo ver a luz ;)

Anónimo disse...

Para que queres tu ver a luz? A escuridão é tão mais interessante... ;)

Quicker than a ray of light
Quicker than a ray of light
Quicker than a ray of light

ABianchi disse...

achas? p acaso prefiro a luz :)