terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Oito Amigos, uma paixão comum, um longo caminho a percorrer...

Sessão 1/1001 - "The Philadelphia Story" (3.5/5.0)

Há cerca de 2 semanas sugeri a um grupo de amigos que escolhessemos semanalmente um dos "1001 filmes" constantes no Livro "1001 Filmes para ver [antes de morrer]" e que nos reuníssemos em minha casa com esse pretexto para ver e comentar o "eleito".

A 1ª escolha coube-me a mim e optei por aquela que era para mim uma das melhores comédias de todos os tempos... "The Phildelphia Story" [que em português foi baptizado com a inteligente tradução "Casamento Escandaloso"...] do grande George Cukor e com os grandes Cary Grant e James Stewart e a Grandiosa Katherine Hepburn.

Gostei de reve-lo e da mestria das interpretações e engenho do argumento, no entanto, não me "preencheu" como o fizera outrora quando o vi nos idos 80´s em casa das manas Faim em Mira - também elas acérrimas apreciadoras do género clássico.


Na altura lembro-me que rimos ou sorrimos durante praticamente toda a sua duração;
agora, tal apenas sucedeu esporadicamente... não sei se por sermos 8 pessoas a vê-lo - o que o transformou num verdadeiro Home-Blockbuster - se por entretanto já ter visto vários filmes com uma temática semelhante...

Seja como for, valeu a pena não apenas pelo filme em si enquanto objecto cinematográfico [que obteve a classificação média de 3.5/5.0] como, e especialmente, por ter proporcionado [e passar a proporcionar] um serão entre amigos unidos não apenas pela amizade mas também pela paixão pelo Cinema!

Sei que soa lamechas mas por vezes sabe bem dizê-lo! :)

"The Phildelphia Story" (média de 3.5/5.0)

Ps. Obrigado ZEP. O teu Blog continua a ser uma fonte de inspiração.

3 comentários:

Anónimo disse...

Querido AB,

Comento para dizer que adorei a temática e neste post, especificamente, porque adoro o filme... pergunto-me se ao revê-lo, como tu, anos mais tarde, terei a mesma sensação que tiveste... espero pelo menos guardar os sorrisos e gargalhadas que já me garantiu se mais não vierem!!

Com votos de excelentes "bloguices"

F.

ZEP disse...

gosto imenso do Philadelphia Story e quem mais se destaca no filme é o excelente James Stewart

das comédias com a dupla Hepburn/Grant, a melhor é, sem dúvida, Bringing Up Baby!

só a cena dela a cantar "I can't give you anything but love" debaixo da janela de um desconhecido vale o filme qse todo!

abraço

ABianchi disse...

Por acaso tenho ideia de ter gostado muito dos dois mas mais do PS... mas quem sabe um novo visionamento não muda a minha opinião...vou seguir o conselho! :)
Abraço