sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Lobo de Wall Street: Feios, Porcos e Maus - The Wall Street Edition

Se esperava gostar muito do último Scorsese?
Sim, definitivamente sim - e talvez esse seja um dos condicionantes da minha apreciação final, hoje, depois de o ter visto...
Mas sim, também Scorsese pode "falhar" e, no caso dele, tal significa apenas que o seu último é "menos bom" que os seus demais.

Ou seja, O Lobo de Wall Street é um filme bom, sem dúvida; simplesmente penso que uma outra edição e opção criativa tê-lo-ia tornado melhor, bastante melhor...

porque uma hora após o início já percebemos os seus personagens e o que os move...eles, "feios, porcos e maus", amorais, egoístas e desprezíveis são apenas movidos pelo seu bel prazer e satisfação imediata e não possuem o mínimo de ética ou principios, tout court.

Mas não precisamos de sabê-lo e vê-lo durante três horas e até à exaustão, numa sucessão repetitiva dos fait divers dos personagens e do seu modus operandi e vivendi... - e aí reside, para mim, o maior defeito deste filme. É repetitivo e a partir de certa altura relativamente enfadonho na amostragem de sexo e drogas, inumeras e repetidas vezes e o seu resultado, esse, fica bastante aquém do desejado.
O melhor? Definitivamente Di Caprio, num papel feito à sua medida e a justificar plenamente a sua nomeação para o óscar de melhor ator do ano!
De resto, desinteressante como os seus personagens.

The Wolf of Wall Street / O Lobo de Wall Street (6.6/10)

Sem comentários: