Não, eventualmente não será pois maus argumentos há muitos; simplesmente, neste caso, e por vir assinado por J.J.Abrams - o criador de "Lost" e que também assinou, em parceria, o argumento de "MI.3" - esperava melhor, não obstante a deplorável e facilitista season finale daquela...
Ou terá Spielberg - aqui produtor - tido a palavra final na definição e escrita daquele [argumento] levando à inclusão de tudo o que possa ser entendido e visto como clichés de filmes por si realizados ou produzidos e que funcionaram na década de 70 e 80 [ET, Os Goonies e Encontros imediatos de 3.º grau"] mas que, agora, assumem uma faceta rídicula, pirosa, infantil e pouco imaginativa?
Um aspeto parace-me inquestionável: o argumento de "Super 8" é mau, muito mau mesmo e, neste campo, constitui um verdadeiro tiro no pé na filmografia de Abrams!
Mas o problema de "Super 8" não reside exclusivamente no seu argumento: a este acresce uma notória falta de ritmo que não se fez acompanhar de uma dose [inversamente] proporcionada de suspense, uma desinspirada banda sonora de Michael Giacchino [aqui, muito longe de "Up"] e um alien dos piores de que há memória e que mais parece uma junção infeliz de Predador com Alien.
De positivo saliento apenas o filme [super 8] que surge no genérico final, os efeitos especiais e som e o conceito de reprodução de um filme do género tal como este era feito nas décadas de 70 e 80 - mas isto, infelizmente, não é suficiente para compensar o vazio total e gritante de ideias. O que é pena e que faz com que o filme concorra, desde já, ao galardão de maior desilusão do ano.
Super 8
IMDB Users: (33,089 votes) 441 reviews | Critics: 257 reviews
Metascore: 72/100 (based on 41 reviews from Metacritic.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário