sábado, 7 de abril de 2012

Piroso e infantil? Definitivamente.

As expetativas eram neutras...ou não estivesse este filme a ser considerado como o eventual substituto das sagas Harry Potter e Twilight no que ao público alvo respeitava - ou seja, adolescente.

Dos filmes do feiticeiro nunca fui grande fã - não obstante por uma ou duas vezes até ter achado alguma graça - quanto aos dos vampiros sempre os considerei um atentado artístico e intelectual, cinematograficamente falando.

E o que dizer então de Os Jogos da Fome?

Que está no meio termo...ou seja, não tão inovador e eventualmente atrativo para as massas adolescentes como Harry Potter mas uns furos acima de Twilight. Mas não tantos assim...
Dito de outro modo, o conceito é engraçado e as cenas passadas no 12.º distrito até estão envolventes mas em tudo o mais [ou seja dos 45m para a frente aproximadamente] é muito fraco e de gosto no mínimo duvidoso - para ser simpático.

Em termos visuais é assustadoramente piroso [a população da capital é do pior que tenho visto numa versão futurista da corte francesa do seculo XVIII], o argumento e as falas são de uma inteligência débil e infantil ideal para qualquer mentecapto que se preze e a previsibilidade é a regra - até os ditos "jogos" são pouco imaginativos e de todo empolgantes.

Em suma, mais um exemplo notório de não coincidência entre a qualidade técnico-artística e o box-office - sim, porque the Hunger Games já fez mais de 380 milhões ao nível mundial e em apenas duas semanas...!
A evitar.

The Hunger Games / Os Jogos da Fome

Sem comentários: